Bolinhos de Folhas de Beterraba
1 copo de talos e folhas lavadas e picadas
2 ovos
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de água
Cebola picada
Sal à gosto
Óleo para fritar
Bata bem os ovos e misture os outros ingredientes. Frite os bolinhos em óleo quente e escorra em papel absorvente.
Doce de Casca de Banana
5 copos de cascas de banana nanica, bem lavadas e picadas
2 1/2 copos de açúcar.
Cozinhe as cascas, em pouca água, até amolecerem. Retire do fogo, escorra, reserve o caldo do cozimento e deixe esfriar. Bata as cascas e o caldo no liqüidificador e passe por peneira grossa. Junte o açúcar e leve novamente ao fogo lento. Mexendo sempre, até o doce desprender do fundo da panela.
Bolinho de talo de Brócolis
2 xícaras (chá) de talos de brócolis cozido
2 ovos
1 cebola média picada
Sal à gosto
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
Óleo para fritar.
Bata no liqüidificador os talos cozidos juntamente com os ovos. Retire e misture os ingredientes restantes. Frite as colheradas em óleo quente.
Ramas de Cenoura Crocante
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
Sal a gosto
30 raminhos de folhas de cenoura
Óleo para fritar
Misture a farinha com o óleo, o sal e 1/2 xícara de água. Passe ligeiramente os raminhos na massa sem cobrí-los totalmente e frite no óleo quente.
Geléia de Casca de Abacaxi
Cascas de um abacaxi
4 copos de água
Açúcar, o quanto baste
3 colheres bem cheias de maisena .
Lave com uma escovinha as cascas do abacaxi. Bata as cascas junto com a água no liqüidificador. Passe por uma peneira. Junte o açúcar e a maisena dissolvida. Leve ao fogo e deixe cozinhar bem. Despeje em pirex previamente umedecido. Sirva gelado.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cozinha alternativa é nada mais nada menos que aproveitar tudo aquilo que sobra dos alimentos, pode ser a casca de uma fruta, talos de verduras, enfim existe um mundo de coisas que podemos aproveitar. Nosso lixo é um dos lixos mais ricos do mundo, onde encontramos vários materiais que poderíamos ter aproveitado, mas falta uma conscientização da parte dos órgãos responsáveis para que possamos aproveitar os materiais que jogamos fora.
ResponderExcluirAgora aó nos resta usar a criatividade para criar pratos com esses materiais e com eles podermos matar a fome de muita gente.
Rôdney Santos.
Isso aqui está super show,adorei belo trabalho coleguinhas da 2m7.Abraçoss Matheus Ribeiro.
ResponderExcluirnossa que ótima né?eu fiz o Bolinho de Talos de Brócolis que maravilha nossa eu to fazendo ate para vender ha,ha,ha,ha nossa a mulher compra todos os dias e nao é caro por mim e eu vendo como 2,50 se for um prato só 2,50 se for 1 é 00,50 centavos muito barato amei olha manda mais receitas q eu vou fazer beijao!
ResponderExcluirGostaria de deixar registrado a importância do Polvilho de Araruta na culinária brasileira.
ResponderExcluirJá ouviu falar na Araruta? Saiba que ela é uma planta que pode trazer vários benefícios à saúde, ao seu corpo e ser uma boa opção para quem adora cozinha alternativa.
Na culinária, a Araruta costuma ser usada em pó com várias delícias que conhecemos como bolos e tortas, mas pode ser consumida também em uma alimentação mais saudável, por não conter glúten, que torna uma boa alternativa aos celíacos e pela sua riqueza em fibras, auxiliando a digestão.
Como encontrar:
Atualmente a Araruta tem sido difícil de encontrar em vários alimentos prontos, pois a sua forma mais usual em polvilho foi sendo substituída por polvilho de mandioca, devido às dificuldades do plantio. Logo, a indústria de alimentos praticamente não a usa mais, mas é possível encontrar em forma de polvilho no site: http://www.ararutadabahia.com.br