terça-feira, 20 de outubro de 2009

Reaproveitamento de alimentos - Video

6 comentários:

  1. A cozinha alternativa nos dias de hoje vem como grande solução para problemas alimentares da nossa sociedade.
    Ao aprender com aproveitar todo o alimento, sem perder seus nutrientes e evitando desperdício, estamos ajudando na nossa saúde e ainda contribuindo com o meio ambiente, pois diminuímos o lixo, e evitamos desperdiçar algo que pode vir a ser utilizado.
    A Cozinha Alternativa serve para isso. Se todas as pessoas incluíssem em suas casas as técnicas da Cozinha Alternativa, todos nós iríamos ter uma melhor condição de saúde, porque aprenderíamos a comer os alimentos aproveitando todas suas vitaminas e nutrientes que eles têm para nós, e que por muitas vezes não sabemos como consumi-los. E também começaríamos a diminuir o desperdício de alimentos, pois enquanto alguns jogam fora o que não sabem como aproveitar, outras tantas pessoas passam fome, por não ter o que comer.
    Enfim, Cozinha Alternativa é essencial para nossa vida.

    Jéssica de Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Acho q esse assunto sobre cozinha alternativa é muito importante ainda mais pors nossos dias. Acho que a população mundial hoje gasta muito comida, joga muita comida fora , e saber mais sobre cozinha alternativa pode nos ajudar mais a reaproveitar as coisas, é uma melhora até pra nossa saúde , e dá um belo exemplo para aqueles q ainda não entendem disso !

    Juliana Azevedo.

    ResponderExcluir
  3. Bem, o reaproveitamento dos alimentos é um grande beneficil para todos nós, não só no nosso bolso ao ultilizarmos o que iriamos jogar fora, mas também ajuda no combate a fome por que os pratos feitos de sobras influem muito nisso!!!
    Sem falar como ela ajuda a nossa saúde, por que muita gente costuma jogar fora as partes dos alimentos que obtem nutrientes e vitaminas..
    Com a cozinha alternativa economizamos bem mais além de brincar criando pratos apetitosos e saudaveis!

    Luana Santana

    ResponderExcluir
  4. Nos tempos em que vivemos é de partir o coração ver o tanto de restos de alimentos que é jogado fora, restos que poderiam alimentar inumeras pessoas que passam fomem nesse país, a melhor alternativa para isso eh investir na cozinha alternativa, uma cozinha onde quase tudo e reaproveitado, transformando "restos" em pratos super deliciosos, sem falar o tanto de nutrientes e componentes quimicos essencias pra nós que há na maioria desses pratos, ou seja além de evitar o desperdicio, ainda é bom pra saude.
    Porém para que tudo isso aconteça cabe a nós nos conscientizarmos e mudar nossos hábitos, evitarmos o desperdicio e ensinarmos aos nossos filhos o quão é importante evitarmos o desperdicio.

    ResponderExcluir
  5. A cozinha alternativa é um diferencial,uma melhoria para a saúde e para o bem estar das pessoas.
    È tambem muito importante pqcombate a desnutriçao pelo fato desses alimentos ter um alto valor nutritivo e de custo muito baixo.
    a cozinha alternativa é uma alimentaçao economica poque sao aproveitados alimentos geralmente desprezados.

    Caroline Silva

    ResponderExcluir
  6. ツღ A cozinha alternativa é ,aproveitar parte dos alimentos que geralmente são jogados no lixo e mostrar a possibilidade de barateamento das refeições.ઇઉ☆


    ઇઉ☆ Poow show de bola esse trabalho,gostei ,bastante interessante!
    Parabééns ai o grupo ok


    Ψgяαzỉelaツಌღ ઇઉ☆

    ResponderExcluir