quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Inovação: A Cozinha Como Alternativa Para O Desenvolvimento Profissional

Empresas competitivas estão na busca incessante de aprimoramento profissional para seus colaboradores, no intuito de inovar e oferecer oportunidades para motivar e transformar o ambiente de trabalho em um lugar prazeroso e de resultados construtivos.

Um dos grandes desafios da gestão de pessoas é utilizar ferramentas que possibilitem motivação, aprimoramento e melhor desempenho. Pensando nisso a Komcorp Assessoria Empresarial e Contábil oferece capacitação profissional através da cozinha, com grupos de até seis pessoas. A proposta é trabalhar como uma equipe de cozinha, sob o comando de um chef e demais assistentes, cada um com a sua função gastronômica habitual.

Trabalhar com um cardápio que envolva entrada, prato principal e sobremesa em um ambiente descontraído e produtivo é o desafio proposto pela consultora gastronômica Luciane Daux.

A experiência pode ser aplicada nos níveis gerencial e operacional tendo variações de acordo com as necessidades específicas das equipes a serem trabalhadas.

Ao final a equipe degusta toda sua produção em clima de comemoração pelo cumprimento do desafio. Após faz-se o desdobramento da atividade, relacionando a vivência com o ambiente empresarial sob a condução da psicóloga especialista em Gestão de Pessoas Cristiane Ribeiro que é consultora da Komcorp. Desta forma, o desenvolvimento busca aprimorar as habilidades profissionais fundamentais no cotidiano corporativo, como planejamento, execução e avaliação, e enfatiza as habilidades de trabalho em equipe aonde a comunicação, o relacionamento interpessoal, tomada de decisão, assertividade são fundamentais para o alcance de objetivos comuns. Cabe ressaltar que os participantes também valorizam a oportunidade de agregar conhecimentos de gastronomia e etiqueta à mesa tão em voga nos dias atuais.

A rotina de uma cozinha profissional é um ambiente inspirador e real para o desenvolvimento de habilidades, especialmente pela sincronia, confiança e comunicação eficaz que compõe toda a elaboração do cardápio. A vivência revela a compreensão que ter flexibilidade para inovar e resolver problemas, é fundamental para o profissional nos dias atuais e futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário